túnel do tempo

Túnel do Tempo BikeSergipe 8

Sede da Federação Sergipana de Ciclismo reformada em 10 de junho de 2006, quando ainda existia no Complexo Desportivo Lourival Batista, hoje Arena Batistão.
Há 11 anos, direto do Túnel do Tempo BikeSergipe!

túnel do tempo

Túnel do Tempo BikeSergipe 7

 
SAUDADES DE SR. DJALMA, O VOVÔ DO PEDAL
 
Ele era conhecido em todos os meios ciclísticos, especialmente nos grupos de pedal. Nas competições, de vez em quando ia torcer e conversar com todos, trocando ideias e gritando para incentivar os amigos. Sr. Djalma, o eterno "Vovô do Pedal", atropelado e morto no dia 15 de fevereiro de 2016, é até hoje lembrado pela simpatia e alegria que esbanjava ao longo dos seus 67 anos de vida.
 
Nesse registro inédito (foto), Vovô aparece participando do extinto grupo Street Bikers, ocasião em que junto com a turma, estava em um passeio na cidade de Japaratuba.
 
A Federação Sergipana de Ciclismo relembra este grande ícone do ciclismo sergipano, pedindo a Deus que esteja em paz pedalando no céu e ampare a sua família.
 
Obrigado Sr. Djalma! Viva o eterno Vovô do Pedal!

 

Mais uma homenagem do Túnel do Tempo do site BikeSergipe!

túnel do tempo

Túnel do Tempo BikeSergipe 6

 

Ciclistas especializados em Bike Trial de Salgueiro/PE, radicalizaram geral em apresentação durante o Downhill Urbano de Carmópolis, em 2007.
Mais uma lembrança do Túnel do Tempo BikeSergipe.

 

túnel do tempo

Túnel do Tempo BikeSergipe 5

 
SAUDOSOS TEMPOS DO GRUPO DE PASSEIOS STREET BIKERS
 
No final da década de 90, um grupo de passeios ciclísticos chamou muita atenção no movimento de Aracaju, era o Street Bikers. Com um semanal passeio noturno e, eventualmente, aos domingos, o grupo marcou aqueles tempos até meados do ano 2005, quando encerrou as atividades.
 
O líder do grupo, Marcelo Christiano, chegou a ser presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, e seu passeio se destacava por ter camisas de malha alteradas frequentemente, além, claro de ser o único naquela época, inclusive realizando competições. O local de encontro era sempre feito no restaurante Night Day, situado na avenida Barão de Maruim, esquina com rua Lagarto, centro da capital.
 
Antes do Grupo de Passeios Street Bikers, só há registro de um outro, o Night Bikers, fechado por volta de 1995.
 
Registro e texto direto do Túnel do Tempo BikeSergipe!