Sergipanos conquistam 4 medalhas em Copa Brasil de paraciclismo no RJ

No último final de semana, dois paratletas federados por Sergipe disputaram a segunda etapa da Copa Brasil de paraciclismo. Na ocasião, Ulisses Freitas conquistou duas medalhas de prata. uma na prova de contrarrelógio e outra na de resistência, e Ray Barreto levou para casa duas de bronze nas mesmas provas do colega. 

Essa competição serviu também de "evento teste" para os Jogos Paralímpicos do Rio em setembro apenas para Ulisses. Para alcançar o índice paralímpico ele precisaria vencer a prova, mas teve problemas com a handbike no Parque Olímpico de Madueira e também com as cãibras no braço. Sendo assim, o sonho de disputar os Jogos este ano se foi.

- Foram 15 voltas no circuito; Ray começou na frente, mas ficou pra trás na primeira ladeira. Então, na primeira curva assumi a frente, onde fiquei por três voltas, liderando isoladamente na prova de estrada. Foi quando as rodas começaram a sair e foi horrível aquele barulho. Então caí na velocidade e Libanes passou na minha frente com uns 25 a 30 segundos de diferença. Quando eu estava na marca dos vinte quilômetros vieram cãibras nas mãos, passei gel e bebi água, encontrei força não sei de onde e na quarta volta acelerei em busca da segunda posição, pois era o jeito para continuar sem quebrar as rodas. Faltando quinhentos metros me aproximei de Libanes, a torcida gritava "vai pegar" e faltou pouco. Na chegada, passei mal, porém foi a melhor corrida da minha vida - explica Ulisses.

A próxima etapa da Copa Brasil acontecerá em São José, em Santa Catarina, no mês de outubro. Já a final do torneio está prevista para novembro em Aracaju. Antes disso, os praciclistas já têm um novo desafio marcado. Será a sexta etapa do Campeonato Sergipano, no dia 3 de julho. Ulisses lidera o estadual e Ray aparece na segunda posição.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/