CAMPEONATO Sergipano de Ciclismo 2016 - Chegou ao fim!

CAMPEONATO SERGIPANO DE CICLISMO 2016

Temporada 2016 de ciclismo chegou ao fim, mas Mountain Bike e BMX seguem

O Campeonato Sergipano de Ciclismo, realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, foi encerrado no dia 25 de setembro, após a realização de sete etapas, sendo cinco na capital e duas no interior. A última prova teve o caráter beneficente, em parceria inédita entre a FSC e o Grupo Ciclístico Amigos do Pedal, na cidade de Propriá, ocasião em que foi entregue a doação arrecadada de R$700,00 para aquisição de alimentos para as famílias carentes da região.
Segundo Jairo Vieira, presidente da FSC, a temporada foi considerada satisfatória, pois ofereceu oportunidades para vários ciclistas e suscitou novos talentos, a exemplo do jovem Kaik Alessandro, recentemente quinto colocado na categoria Juvenil nos Jogos Escolares Brasileiros, conquistado no Rio Grande do Norte. “Tivemos muitos desafios em um ano de crise e eleições municipais, mas conseguimos cumprir o calendário, mesmo com pouco patrocínio”, disse Jairo, lembrando que Aracaju sediou no primeiro semestre a 28ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo, ocasião em que agremiou todos os estados nordestinos, com a participação de mais de 320 ciclistas e dirigentes. Haverá ainda a XXXIX Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, em Boa Vista, capital de Roraima, nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Aracaju ainda sediará nos dias 25, 26 e 27 de novembro outro grande evento de caráter nacional, pela segunda vez consecutiva, a Copa Brasil de Paraciclismo, última etapa do campeonato brasileiro, momento em que a capital receberá a visita de mais de 400 pessoas, entre dirigentes, técnicos e acompanhantes. Lembrando que os atletas brasileiros com deficiência física conquistaram muito mais medalhas nas Paralimpíadas do que os atletas olímpicos.
Mountain Bike
Contendo cinco etapas e sendo patrocinada pela loja RR Bike, o Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2016 só pode dar certo. Todas as etapas contemplam o interior do estado. A segunda etapa, realizada em 10 de abril, valeu pelo Campeonato Brasileiro e teve a participação de atletas renomados nacionalmente. A última etapa está marcada para o dia 04 de dezembro, na Fazenda Aroeira, em São Cristóvão. “A quantidade média de ciclistas que estão participando está em 120 atletas”, comemora Jairo.
BMX
Os ciclistas radicais quase ficaram sem provas este ano em Sergipe e tiveram que competir na Bahia e Alagoas para manterem a forma. Mas a Tuchê Fitness não permitiu que 2016 ficasse em branco e resolveu assumir a temporada, mesmo que seja feita com três etapas. A primeira etapa foi realizada em 18 de setembro, a próxima etapa será no próximo dia 23 e a última será feita em dezembro. De acordo com Jairo, a nossa expectativa é que em 2017 seja melhorada a pista de bicicross do conjunto Orlando Dantas e a FSC consiga trazer uma etapa do válida pelo campeonato brasileiro.