Coroados os campeões da Copa Brasil de Paraciclismo 2016

Copa Brasil de Paraciclismo (Sergipe) Crédito: FSC/Divulgação

Copa Brasil de Paraciclismo (Sergipe)

Crédito: FSC/Divulgação

Chegou ao fim neste domingo (27), em Aracajú (SE), mais uma temporada da Copa Brasil de Paraciclismo - Troféu João Schwindt, principal competição do calendário nacional da modalidade. Após quatro etapas muito disputadas, foram conhecidos os campeões brasileiros de 2016, com destaque especial para os paraciclistas que representaram o país nos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Jady Malavazzi, que defende as cores do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, confirmou o favoritismo e ficou com o título da categoria handbike H3 feminino, somando 120 pontos. A paranaense, que ficou com no Top10 da prova de resistência no Rio de Janeiro, só não venceu as duas provas da primeira etapa, fechando a competição com 6 medalhas de ouro. No tandem B, Marcia Fanhani (Deficiente visual) e Mariane Ferreira (Piloto), da equipe Memorial/Santos/Fupes mantiveram a regularidade e bom rendimento da temporada levantando a taça de campeãs entre as paraciclistas com deficiência visual.

Entre os homens, muita festa para André Luis Cândido, da ERT Uniformes, e Luiz Antônio Marconi, da GF Ciclismo/Nutrial/Moov Sport, que atingiram a pontuação máxima, vencendo todas as provas de contrarrelógio e resistência nas categorias C5 e C4, respectivamente. O feito também foi repetido por Antônio Marcos de Moura, da handbike H5.

Vasconcellos a direita no cerimonial de premiação Crédito: Divulgação

Vasconcellos a direita no cerimonial de premiação

Crédito: Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, participou da cerimônia de premiação e elogiou a garra e superação apresentada pelos participantes. "Todos os paratletas estão de parabéns pela determinação apresentada em cada uma das etapas da Copa Brasil 2016. São histórias incríveis de superação que servem de motivação para todos os envolvidos no evento. A Copa está crescendo a cada ano e isso fica claro nas disputas das categorias que vem apresentando um alto nível de competitividade", declarou Vasconcellos.

A quarta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Créditos: www.cbc.esp.br