mtb

Parabéns aos ciclistas sergipanos que participaram da SUBA 100 MTB 2017!

A Federação Sergipana de Ciclismo vem publicamente manifestar os mais sinceros PARABÉNS aos ciclistas de Sergipe que participaram da competição SUBA 100 MTB, edição 2017, realizada nos dias 21, 22 e 23 de abril, em Santa Terezinha, na Bahia.

SOLO 30-34:
LOURENÇO FREITAS - 11º
JOÃO PAULO SANTANA SANTOS - 19º
TIAGO DOS SANTOS ESTRELA - 24º
FELIPE AFONSO DA COSTA CRUZ - 28º

SOLO 35-39:
ROOSEWELT CRISTIANO ROCHA BOMFIM - 2º
JOSÉ CLODOALDO MOURA - 3º
JOSÉ RICARDO DE MATOS - 6º
ANDRÉ DOS SANTOS - 10º
RUI CARLOS ALVES MACHADO - 12º
LUIZ CARLOS TEIXEIRA CUSTÓDIO JUNIOR - 14º
AUGUSTO MOURA - 21º

SOLO 40-44:
ELIELSON CORREIA SANTOS - 3º
ALBÉRICO ACIOLE DE SOUZA JUNIOR - 4º
MARCIO VIEIRA DE OLIVEIRA - 6º
EDVALDO BEZERRA DA SILVA - 26º

SOLO 45-49:
SANDRO DE ARAÚJO FONTES - 12º

SOLO 50-59:
RICARDO HSU - 1º

Grato a todos pela participação!

ciclismo

Circuito Ciclístico BikeSergipe 2017

CIRCUITO CICLÍSTICO BIKESERGIPE SPD 2017 - 15 ANOS
A Federação Sergipana de Ciclismo abre a temporada 2017 já comemorando os 15 anos do site BikeSergipe, veículo fundado em 2002, principal meio de comunicação da entidade, com uma prova de circuito na zona Sul de Aracaju. Será a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Ciclismo de Estrada deste ano. O local da prova é bem conhecido e aprovado pelos ciclistas, situado no fundo do Hospital Primavera, no bairro Jardins, próximo ao Parque da Sementeira. Será um circuito plano de alta velocidade, com garantia de disputas acirradas, com fugas e muita emoção nas chegadas. O site BikeSergipe é mantido pela FSC e patrocinado pelas lojas RR Bike, Kanidia Bikes, Sportciclo, Ecociiclo Bike Shop, Farinnata e Vip Drone.
Maiores informações:
 Os horários podem sofrer alterações;
 O ciclista deve chegar 30 minutos antes do horário previsto da largada para assinar obrigatoriamente a súmula de presença.
 Não será permitido a nenhum ciclista largar sem ter assinado a súmula, apresentação do comprovante de pagamento e sem a sua identificação numerada.
 Os pontos conquistados nessa etapa só terão validade para o ciclista que já esteja filiado em 2017.


Data: 19/02/2017 Início: 7h
PROGRAMAÇÃO:
1ª Bateria de largada. Início 7h - Encerramento 8h Categorias: Veterano - 50 minutos Feminino - 45 minutos Junior e Juvenil - 50 minutos
2ª Bateria de largada. Início 8h – Encerramento 9h20 Categorias: Master B - 1h20m Paraciclismo - 50 minutos
3º Bateria de largada. Início 9h30h – Encerramento 10h30 Categorias: Open - 1h MTB Masculino e Feminino - 50 minutos
4ª Bateria de largada. Início 10h30 – Encerramento 12h Categorias: Elite

GALERIA DE FOTOS

eleições

José Luiz Vasconcellos vence eleição da CBC para o quadriênio 2017-2020

Eleições foram realizadas neste sábado (28) na cidade de Curitiba (PR)

O atual presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), José Luiz Vasconcellos, venceu neste sábado (28), em Curitiba, no Paraná, às eleições referente ao quadriênio 2017-2020.

No período da manhã os presidentes das federações afiliadas e representantes dos atletas se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, onde foram apresentados todos os trabalhos da confederação referentes ao ano de 2017. Na ocasião também foram aprovas as contas da entidade por 23 votos a 3.

A Assembleia Geral Eletiva aconteceu a partir das 16h (horário de Brasília) e contou com a participação direta das federações afiliadas, comissão de atletas e clubes. A chapa 01 “Ciclismo Para Todos”, encabeçada por Vasconcellos, contou com o vice-presidente Gilvan Costa Cavalcante e o 2º Vice-Presidente Marcos Lorenz, somou 56 votos contra 38 votos acumulados pela chapa 2 “#JuntosPodemosMais”, que foi composta por Edmilson das Virgens como candidato a presidente, Sandro Oliveira como vice-presidente e Renato Buck 2º Vice-presidente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
Fonte: http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=geral&n=10372
eleições

José Vasconcelos é novamente eleito Presidente da CBC

JOSÉ VASCONCELOS É NOVAMENTE ELEITO PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO - CBC
Gilvan Costa Cavalcante, ex-presidente da FSC, continua vice-presidente.

PARABÉNS CBC! PARABÉNS NORTE E NORDESTE!

eleições

Ulisses é eleito representante dos ciclistas na próxima eleição da FSC

ULISSES É ELEITO REPRESENTANTE DOS CICLISTAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO DA FSC

O paraciclista Ulisses Leal Freitas foi eleito pelo voto popular, em enquete publicada no grupo de Facebook BIKESERGIPE-FSC, no período de 21 a 24 de dezembro de 2016. Ulisses foi eleito com 186 votos contra 82 votos de Victor Fernandes, atleta de ciclismo e mountain bike.

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DOS ATLETAS DO CICLISMO

ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA COMISSÃO DOS ATLETAS DO CICLISMO
A Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, está convocando todos os CICLISTAS FILIADOS para eleger o representante dos ciclistas do NORDESTE, abaixo mencionados:

Claudio Alberto Gabriel (Maranhão)
Ulisses Leal Freitas (Sergipe)
Gerardo Marcio Malveira (Ceará)
Adesio Santos (Pernambuco)
Gabriel Reis Soares (Bahia)
Erisvaldo Lins da Silva (Alagoas)

O ciclista eleito integrará a COMISSÃO DOS ATLETAS DO CICLISMO, sendo a voz dos ciclistas do NORDESTE.

A VOTAÇÃO SERÁ ENCERRADA NO DIA 13 DE JANEIRO. VOTE AGORA!

http://www.cbc.esp.br/sistema/lista_atletas_geral.php?search=

Após 24 anos, Brasil terá representante no ciclismo de pista nos Jogos Olímpicos

O ciclismo de pista brasileiro tem muito a comemorar. A última participação de um atleta nos Jogos Olímpicos foi em Barcelona/1992, com Fernando Louro. Mas, nesse último ciclo olímpico, Gideoni Monteiro quebrou o jejum de 24 anos e classificou o país para a Rio2016 após disputar uma verdadeira maratona de competições internacionais incluindo Copas do Mundo e Mundiais. 

Depois de manter o bom desempenho nas principais provas do ranking mundial, o cearense foi confirmado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) como representante do país nos Jogos. Os suplentes serão Armando Camargo e Thiago Nardin. A comissão técnica será formada por Ana Stipanich, chefe de delegação, o técnico Emerson Silva e o mecânico Eduardo Oliveira. Gideoni será também o primeiro brasileiro a representar o país na Omnium, considerada uma das provas mais regulares e exigentes que integra o programa de competições do Ciclismo de Pista nos Jogos Olímpicos. 

A Omnium é uma prova complexa, que exige do ciclista precisar tanto de um bom condicionamento físico, como de uma estratégia bem definida. São seis corridas em dois dias de competição. A classificação do Brasil na prova veio após dois anos de trabalho intenso, com treinamentos específicos, intercâmbios em complexos esportivos modernos e participações nos principais eventos do calendário mundial, experiência possível graças ao planejamento bem elaborado da CBC, com apoio e investimento da Caixa Econômica Federal.

Desde que garantiu a classificação do Brasil para a Rio2016, Gideoni manteve uma agenda agitada de compromissos. O atleta está se concentrando no Centro de Treinamento da UCI em Aigle, na Suíça, trocando experiências com atletas e profissionais de alto nível, além de disputar um extenso calendário na Europa, lado a lado com os principais adversários do país nos Jogos. 

Gideoni treina dois períodos por dia de domingo a sexta, folgando apenas no sábado. A sua rotina é composta por treinos em academia três vezes por semana, intercalando treinos abdominais, core e força. Sob a bicicleta Gideoni treina exaustivamente na Estrada com exercícios especificos voltados para a sua prova e também entra no velódromo duas vezes por semana para aperfeiçoar detalhes técnicos.

Acompanhando o atleta na Suíça durante todo esse período, o técnico Emerson Silva destaca que a Rio2016 será um grande desafio, mas que tudo está sendo feito para alcançarem a melhor forma possível.

“Sabemos que o Gideoni terá certas limitações em algumas provas, então estamos dando ênfase nas provas que ele realmente demonstrou um excelente desempenho. Se conseguirmos melhorar essas características ele chegará com condições de brigar por boas colocações. Essa foi uma decisão tomada por toda a nossa equipe multidisciplinar. Assim os trabalhos se desenvolvem mais e o atleta se sente muito mais confiante melhorando assim seu estado físico e psicológico”, declarou Emerson Silva, técnico da seleção.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO
 
Fonte: http://www.cbc.esp.br/

II Maratona de Lagarto festeja sucesso

II Maratona de Lagarto festeja sucesso

Neste último domingo 10/07 a cidade de Lagarto/SE virou a capital Sergipana do Mountain Bike, 122 Atletas de diferentes Estados, a Exemplo de Paraíba, Bahia, Alagoas e Claro Sergipe, se reuniram na Praça Filomeno Hora para abrilhantar a II Maratona de MTB de Lagarto, Válida pela 3ª Etapa do Campeonato Sergipano MTB RR Bike.

A prova foi dividida em 3 percursos um de pouco mais de 20km para categorias Feminino Iniciante e Local (apenas moradores de Lagarto), outro de 42km para os atletas que já estão iniciados na modalidade e o Percurso PRÓ com 62km para as categorias Oficiais e que exigia bom preparo físico e técnico por parte dos atletas, lembrando que todos os percursos era desenvolvido por estradas de terra, apenas o trecho da chegada que pegava o calçamento e asfalto.

A comissão organizadora formada pela Equipe Pedal Louco, ABME e Turma da Bike cuidou de cada detalhe para que o evento acontecesse de forma harmoniosa e com segurança, contamos com arbitragem da Federação Sergipana de Ciclismo, e com apoio dos Agentes de trânsito, Guarda Municipal, PM, SECJESP, Ambulância, ABME, Bombeiro Civil, Atiradores do Tiro de Guerra de Lagarto, além de voluntários, enfim a festa estava montada para os atletas, familiares e público geral.

 No domingo às 9hs foi dada a largada para a disputa das premiações que somaram 5.000 Reais em dinheiro, além de Brindes para todos as categorias, a chuva complementou a festa e fez com que o percurso ficasse ainda mais desafiador, mas nada que tirasse a apetite dos competidores e tivemos grandes disputas.

O grande campeão Geral foi o Atleta de Aracaju Will Bala que se consagrou Bicampeão da Prova e levou a premiação de 700 Reais, seguido do Atleta João Victor (Aracaju) e José Elenildo (Alagoinhas/BA).

Um evento deste porte traz junto uma boa movimentação financeira para a cidade, tivemos ótima ocupação nas pousadas, restaurantes e claro no setor principal que é de Lojas e Oficinas de Bikes, enfim toda a cidade ganha ao receber o evento.

Ao término do evento já foi anunciada que a III Maratona de Lagarto será realizada no mês de Abril/2017.

Vídeo oficial do Evento no Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=zo-6WbVS__c&feature=youtu.be

Cobertura Fotográfica

https://www.facebook.com/skydronesergipe/photos/?tab=album&album_id=1808004339431155

http://www.bikesergipe.com.br/index.php/homepage-6/16-galerias/574-galeria-de-fotos-3-etapa-de-mtb-em-lagarto-2016

Patrocínio: RR Bike.

Co-Patrocínio: Fonseca e Carvalho Itaferros, Centro Automotivo Auto Risco, Grupo Gurupi, Cunhadinho Bike Show, Sampa Burger, Ecociiclo, Junior Bike, Magazine Bike Show, Copex, Imobiliária Eromafra, Bob Seguros, BSR Sports, Super Moda, Posto Pantanal, Primasa Camel, Odonto Idi, TNT Suplementos, Sky Drone, Grupo Bricio, Projecamp Engenharia, CDL Lagarto, PRI CRIS, Mundo dos Toldos, Ficar Provedor de Internet, Grupo Rei da Estrada, Prefeitura Municipal de Lagarto.

Supervisão e homologação: Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

Organização: ABME, Pedal Louco e Turma da Bike

Victor Fernandes - 03º Lugar Camp Bras. Ciclismo 2016‏

A Federação Sergipana de Ciclismo parabeniza o ciclista Victor Fernandes Silva Lima pelo terceiro lugar no campeonato Brasileiro de Ciclismo, realizado no último final de semana, em Joinville/SC, ocasião em que sagrou-se em terceiro lugar, com o tempo de 04h04m, conquistado com muita determinação e energia. Obrigado Victor por representar Sergipe!

Sergipanos conquistam 4 medalhas em Copa Brasil de paraciclismo no RJ

No último final de semana, dois paratletas federados por Sergipe disputaram a segunda etapa da Copa Brasil de paraciclismo. Na ocasião, Ulisses Freitas conquistou duas medalhas de prata. uma na prova de contrarrelógio e outra na de resistência, e Ray Barreto levou para casa duas de bronze nas mesmas provas do colega. 

Essa competição serviu também de "evento teste" para os Jogos Paralímpicos do Rio em setembro apenas para Ulisses. Para alcançar o índice paralímpico ele precisaria vencer a prova, mas teve problemas com a handbike no Parque Olímpico de Madueira e também com as cãibras no braço. Sendo assim, o sonho de disputar os Jogos este ano se foi.

- Foram 15 voltas no circuito; Ray começou na frente, mas ficou pra trás na primeira ladeira. Então, na primeira curva assumi a frente, onde fiquei por três voltas, liderando isoladamente na prova de estrada. Foi quando as rodas começaram a sair e foi horrível aquele barulho. Então caí na velocidade e Libanes passou na minha frente com uns 25 a 30 segundos de diferença. Quando eu estava na marca dos vinte quilômetros vieram cãibras nas mãos, passei gel e bebi água, encontrei força não sei de onde e na quarta volta acelerei em busca da segunda posição, pois era o jeito para continuar sem quebrar as rodas. Faltando quinhentos metros me aproximei de Libanes, a torcida gritava "vai pegar" e faltou pouco. Na chegada, passei mal, porém foi a melhor corrida da minha vida - explica Ulisses.

A próxima etapa da Copa Brasil acontecerá em São José, em Santa Catarina, no mês de outubro. Já a final do torneio está prevista para novembro em Aracaju. Antes disso, os praciclistas já têm um novo desafio marcado. Será a sexta etapa do Campeonato Sergipano, no dia 3 de julho. Ulisses lidera o estadual e Ray aparece na segunda posição.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 2016

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 2016
Etapa Araraquara/SP

Ulisses Freitas - 2º na prova de Resistência e 1º na CRI
Rayr Barreto - 4º na prova de Resistência e 4º na prova

Brasil é TOP5 na Copa do Mundo de Paraciclismo etapa da África do Sul

Paraciclista Ulisses Freitas conquistou a quarta colocação na prova de resistência disputada neste domingo

 

O paraciclista brasileiro Ulisses Freitas fez bonito na África do Sul durante a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, realizada neste fim de semana, entre os dias 06 e 08 de maio, e colocou o Brasil no TOP5 da categoria Handbike MH4.

A participação do brasileiro começou no sábado quando disputou a prova de contrarrelógio, mas infelizmente devido a um problema mecânico acabou não completando a corrida. O polonês Rafal Wilk levou o ouro, seguido pelo seu compatriota Arkadiusz Skrzypinski, medalha de prata, e o austríaco Alexander Gritsch com o bronze.

A volta por cima veio no domingo, durante a prova de resistência, onde Ulisses conquistou a quarta colocação. O ouro e a prata ficaram com os poloneses Rafal Wilk e Arkadiusz Skrzypinski, enquanto o austríaco Alexander Gritsch levou o bronze, repetindo o pódio do contrarrelógio.

“O circuito bastante técnico proporcionou uma prova onde qualquer erro poderia deixar você de fora das primeiras colocações. Passei boa parte do percurso com o terceiro colocado na minha visão, mas depois acabei perdendo contato na subida. Fiquei muito feliz de poder colocar o Brasil tão perto do pódio na Handbike. Acredito que foi um passo importante para a evolução da nossa categoria”, declarou Ulisses.

Fonte: http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=paraciclismo&n=10153

XXVIII COPA NORDESTE DE CICLISMO 2016

XXVIII COPA NORDESTE DE CICLISMO 2016

Aracaju será a sede do ciclismo nordestino neste fim de semana

Em pleno ano de olimpíadas no Brasil, a cidade de Aracaju terá o privilégio de sediar pela terceira vez o maior torneio de ciclismo do Nordeste, a Copa Nordeste de Ciclismo, em sua vigésima-oitava edição, cuja dimensão espera receber as nove delegações estaduais para disputar o título, maior referência da região. O evento será realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, e supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, em três dias intensos de competições, no período matutino dos dias 29, 30 de abril e 01 de maio, com provas de contrarrelógio individual, resistência e circuito, todas feitas na Rota de Fuga, na imediações do Aeroporto Internacional Santa Maria.

De acordo com Jairo Vieira, presidente da FSC, está prevista a participação de 270 pessoas, entre dirigentes e ciclistas para o certame, além do presidente da CBC, Luiz Vasconcelos. “Será uma ótima oportunidade para congregar os irmãos de ideal esportivo para celebração da prática extrema da velocidade sobre duas rodas”, assegura Jairo. “Toda federação anfitriã tem a missão de receber, hospedar e alimentar todas as delegações, mas no momento da competição a rivalidade vai acontecer e Sergipe será o meu grito”, concluiu o gestor, ansioso pelo tricampeonato, após 10 anos da conquista do primeiro.

“A Copa Nordeste de Ciclismo é realizada todos os anos no primeiro semestre e serve de termômetro para o movimento ciclístico da região, despertando novos talentos e suscitando a vocação em seguir carreira como ciclista profissional, além de movimentar o turismo local e o intercâmbio de troca de experiência especialmente entre os atletas”, enalteceu Gilvan Costa Cavalcante, vice-presidente da CBC, ex-presidente da FSC, lembrando que foi em várias dessas ocasiões que Sergipe viu e formou o ciclista Gideoni Monteiro, que irá representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 na modalidade Ciclismo Pista. “A copa serve para revelar muitos atletas e Sergipe já tem outros ciclistas para oferecer ao Brasil, como Victor Fernandes e Breno Morais”, concluiu Gilvan.

O Campeonato Sergipano de Ciclismo é composto de dez etapas e já realizou cinco provas – todas seletivas para a copa. “Essa foi a proposta para reforçar ao máximo a melhora do índice técnico e estimular a performance dos atletas, tendo em vista a necessidade de superarmos a segunda colocação das últimas edições”, disse Jairo. Para melhor segurança, a delegação será hospedada em hotel, como as demais, e será confinada para evitar atrasos e quaisquer outras distrações.

A Seleção Sergipana de Ciclismo está escalada com os seguintes ciclistas na categoria Elite: Hugo Lessa, Ueslei Souza, Andrei Costa, João Victor, Victor Fernandes e o reserva Vanderlan Alves. A categoria Júnior terá Ronald Lino e Moisés Pereira, a Juvenil terá Caio Melo e Cleverton Gomes, a Feminino Sandra Maria, Ana Géssica e Janiele Gomes, a Master A terá Jailson Silva, Roberto Souza e Nilton Soares, a Master B será defendida por Sergio Veloso, Jorge Ricardo, Pedro Silva, seguidos pela Master C com Jonatan Lima, Ricardo Hsu, Roberto Monteiro e a Veterano por José Adalberto e Osvaldo Dias. “Quase todos são experientes em copas, participam regularmente de provas nos estados vizinhos e estão bem destacados em suas categorias no campeonato sergipano”, disse José Marcelo Pereira, assessor de Imprensa da FSC. “É o que temos de melhor para o momento e mereceram o convite para representar o nosso estado”, pontuou.

A XXVIII Copa Nordeste de Ciclismo tem o patrocínio da Caixa e oferecimento da RR Bike, Ecociiclo Bike Shop, Setransp, Serigy, Água Mineral Dias Dávila, BTS Ambiental e Flora Fértil, além do apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, Sesi, Samu e Polícia Militar.

CURSO DE ARBITRAGEM

A FSC aproveitou o ensejo da Copa Nordeste em sua casa para realizar concomitantemente o Curso Básico de Arbitragem de Ciclismo, evento inédito em Aracaju, que será ministrado pela comissária internacional da União Ciclística Internacional, UCI, Elaine Silveira Sirydakis, cuja ocasião visa favorecer profissionais e estudantes da área de educação física ou interessados em compor o Colégio de Comissários para trabalhar nas provas de ciclismo do campeonato estadual. O curso terá a duração de quatro dias e compreenderá aulas teóricas e práticas.

VIVA A COPA NORDESTE DE CICLISMO!! QUE VENÇA A MELHOR SELEÇÃO!!