Sergipano Ricardo Brito fica em na Bahia

O ciclista Ricardo Brito, integrante da equipe Pedal Louco, atual campeão sergipano Sub-30, representou Sergipe na...

SERGIPANO RICARDO BRITO FICA EM TERCEIRO LUGAR NA BAHIA

Atleta de Lagarto aceitou o desafio de competir em Entre Rios

O ciclista Ricardo Brito, integrante da equipe Pedal Louco, atual campeão sergipano Sub-30, representou Sergipe na XIV Volta de IMBÉ de Mountain Bike, realizada no último domingo, 29, na cidade de Entre Rios, com participação de mais de 100 atletas provenientes de toda a Bahia.

Em Entre Rios, Ricardo começou a sua temporada já na categoria Elite, ocasião em que está se acostumando ao forte ritmo impresso pelo pelotão mais experiente e veloz. A prova teve 41km com percurso longo que misturava trechos de asfalto com estradas de terra batida e com muita velocidade. A largada foi extrema até o quilômetro 10. “Lá teve a primeira subida que é muito forte e teve muitos ataques. No meio de uma das subidas, dois atletas se tocaram e caíram, atrapalhando os que vinham atrás. Entretanto, quatro ciclistas fugiram comigo e ao longo da prova fui aumentando o ritmo, principalmente nas subidas, restando apenas eu e outro atleta da categoria Master fomos juntos até a linha chegada, com menos de três minutos de distância do campeão”, disse Ricardo. Nada mal para quem estava estreando na categoria mais disputada, aprendendo e se preparando para o Calendário Sergipano de Mountain Bike, cuja primeira etapa já será no mês de março.

O ciclista Ricardo Brito conta com o patrocínio de patrocínio Farmácias JB, NanoRed Lubrificantes, Cunhadinho Bike Show e Itaferros. O apoio é fornecido por Caloi, treinador Joselito Gonçalves, Academia Fisio Forma Premium, Grupo Gurupi, Grupo Rei da Estrada, Elion Santos Arquitetura e Urbanismo, nutricionista Diogo Teodosio, Rewris Bike e Formigão Body fit.